23 Banheiros com Pastilhas Lindas

Pastilhas azuis

Pastilhas banheiro chique

Um dos revestimentos mais utilizados nos banheiros modernos são as pastilhas e existem uma infinidade de modelos de pastilhas de diversos tamanhos, cores e materiais, mas é preciso ter cuidado na hora de escolher as pastilhas para banheiro, pois nem toda a pastilha pode ser usada nas áreas molhadas.

Neste artigo você vai saber como fazer a decoração de banheiros com pastilhas, conhecer quais são as pastilhas indicadas para casa área do banheiro e ainda se inspirar com várias fotos selecionadas de banheiros com pastilhas!

Pastilhas para Banheiro

 

Na hora de pensar na decoração com pastilhas para o banheiro uma coisa que se deve levar em conta é o local de aplicação das pastilhas. Existem duas áreas dentro de um banheiro, conforme eu explico a seguir.

Áreas Molhadas: que são as áreas que recebem a água diretamente, como o interior do box, as áreas em volta da banheira, a parede atrás da pia. Todas essas áreas estão sujeitas a serem molhadas constantemente.

Áreas Secas: Que são as áreas que não recebem água diretamente, apenas ficam úmidas pela ação do vapor.

Pastilhas bege

Nas áreas molhadas é preciso impermeabilizar a parede, neste caso é sempre ideal usar um revestimento cerâmico ou ainda de vidro, como é o caso das pastilhas de vidro, pastilhas cerâmicas, pastilhas resinadas e pastilhas de porcelana, além do porcelanato e outras cerâmicas que são usuais nos banheiros.

Já nas áreas secas não é preciso usar revestimentos impermeáveis o que permite a utilização de papel de parede, pastilhas de coco, pastilhas de pedra e as pastilhas especiais de madrepérola, que são indicadas apenas para as áreas secas, pois quando expostas constantemente água podem manchar.

Tipos de Pastilhas

Além do material as pastilhas variam quanto a forma e as cores, as pastilhas de vidro são transparentes, já as resinadas são mais opacas podendo ser brilhantes ou não, tem ainda as pastilhas metalizadas que dão um toque chique e moderno nos banheiros.

Banheiro com pastilha no box

A maioria das pastilhas são quadradinhas, agrupadas em placas de 30 cm x 30 cm, mas a novidade da indústria cerâmica são as pastilhas retangulares, redondas e as pastilhas hexagonais (em formato de colmeia de abelha).

Outra novidade são as miscelâneas de cores e de tamanhos de pastilhas, é possível encontrar placas de pastilhas com uma variação quanto ao tamanho e forma das pastilhas.

Pastilhas Adesivas Resinadas

Existe um novo tipo de pastilha que promete facilitar a vida de quem pretende reformar o banheiro, são as chamadas pastilhas adesivas resinadas.

Pastilhas preto e branco

Ao invés de ter que quebrar o banheiro para retirar a cerâmica antiga para poder colocar as novas pastilhas, com as pastilhas adesivas resinadas você pode colar as pastilhas sobre a cerâmica antiga e nem precisa de rejunte após a aplicação.

As pastilhas adesivas são feitas com uma cola especial que adere a parede e pode ser usada em todas as áreas do banheiro, mas a sua duração é de apenas 2 anos nas áreas molhadas e 5 anos nas áreas secas.

Decoração de Banheiro com Pastilhas

Todo mundo está acostumado a usar as pastilhas para decorar as paredes, é comum ver projetos de banheiros onde as pastilhas são o revestimento principal que cobre todas as paredes.

 As pastilhas também são muito usadas apenas para fazer pequenos detalhes no banheiro, como uma faixa horizontal no meio da parede, faixas verticais que marcam o chuveiro, ou a pia, pastilhas envolta do espelho do banheiro, em nichos no interior do box.

Banheiros com pastilhas no box

Todos esses detalhes do banheiro que utilizam pastilhas são muito comuns, o que as pessoas não costumam fazer é usar as pastilhas como piso do banheiro.

É possível sim utilizar as pastilhas no piso do banheiro, os modelos indicados para o piso é a pastilha de vidro, a pastilha cerâmica e a pastilha resinada.

Banheiros Decorados com Pastilhas

Fique agora com uma seleção de 23 fotos de banheiros com pastilhas, confira na nossa galeria de imagens abaixo:

Fernanda Knopik

Fernanda Knopik é Editora-Chefe do ArquiDicas e idealizadora do site, acredita que a Arquitetura é essencial na vida das pessoas, pois tem o poder de transformar e melhorar o modo como elas de relacionam. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR.

Comentários

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.