Pisos Vinílicos

Atualmente a personalização dos ambientes residenciais ficou ainda mais fácil isso graças aos pisos vinílicos que são tendência no mercado da construção. Até então os pisos vinílicos eram muito empregados em ambientes comerciais, mas de um tempo para cá muitas marcas tem criado coleções especiais para o uso residencial.

Pisos Vinílicos Vantagens e Desvantagens

Piso Tarkett

Um Piso Reciclável

Uma das maiores vantagens desse piso é o fato de ser fabricado utilizando materiais recicláveis, como o PVC. E além de ser ecologicamente correto para o planeta é um piso indicado para crianças e animais por ser atóxico e antialérgico.

Um Piso Customizável

Piso Vinílico Customização

Outra característica que faz o piso vinílico o queridinho dos arquitetos e designers é sua capacidade de customização, é um piso que permite recortes, então da para formar desenhos com diferentes cores de piso. Além de dispensar o uso de juntas entre os ambientes, o que confere um aspecto de unidade entre os espaços.

Pisos Vinílicos Desenhos

É comum ver os pisos vinílicos usados em diversos projetos de interiores, ou em exposições como a Casa Cor. Onde são apresentadas as novidades do setor de decoração.

Resistência e Durabilidade

Os pisos vinílicos são muito utilizados em espaços comerciais, principalmente em hospitais, justamente pelo fato de não ter juntas de dilatação e ser uma opção mais higiênica e fácil de limpar. Mas, também é usado em escritórios, escolas e outros locais de grande circulação, pois é um piso resistente e confortável.

Piso imita maderia

Algumas marcas como a Tarkett oferecem até 15 anos de garantia, o que é um fator de peso, afinal se você vai investir para colocar um piso na sua casa ou apartamento é preciso ter a certeza de que ele vai durar. Imagine gastar para colocar um piso e ele estragar em menos de um ano? É preciso ficar atento e fazer a instalação do piso conforme as instruções do fabricante.

Piso de Vinil
Casa Cor São Paulo 2014 Estúdio da Carioca

Propriedades Térmicas e Acústicas

Quem mora ou trabalha em prédios sabe que um dos maiores problemas são os ruídos causados na laje, poucos os projetos de edifícios contemplam soluções acústicas adequadas para minimizar os ruídos na laje.

Pisos de Vinil

Ao pisar sobre o piso vinílico é possível verificar que os níveis de ruído são extremamente baixos, é um piso macio, que evita aquele “toc toc” de sapatos e absorve também o barulho dos objetos quando caem no chão.

Pisos Quentes

Também é um piso que oferece uma sensação térmica agradável, dispensando o uso de tapetes para solucionar o problema dos pisos “gelados”, justamente em função das suas propriedades térmicas.

Piso Desenhado

Por ser um piso macio, dependendo da qualidade do piso e do fabricante ele pode ficar marcado pelos móveis, ou sofrer danos pelo uso de salto agulha ou objetos pontiagudos.

Fácil Instalação e Manutenção

Os pisos vinílicos são super práticos de serem instalados, podem inclusive ser instalados sobre outros pisos, desde que a superfície esteja nivelada e limpa. Para a fixação do piso o mais indicado é usar cola acrílica, indicada pelo fabricante. Em caso de avarias no piso, é possível recortar a parte avariada e substituir facilmente, já que o piso não necessita de juntas.

Tarkett Piso Vinílico

O piso vinílico não é indicado para ser usado em área molhadas ou úmidas como banheiros, nem em áreas externas.

Para limpar o piso vinílico o mais indicado é usar sabão neutro e um pano úmido, não necessita de grandes manutenções, é preciso ter cuidado com produtos corrosivos, derivados de petróleo como querosene, thinner, etc.

Piso Vinílico Colocação

Mesmo não sendo indicados para a instalação em áreas molhadas, é possível lavar o piso após sua instalação, desde que não fique sujeito a umidade por um longo período de tempo.

Piso Vinílico ou Piso de Madeira?

Hoje muitas vezes o que parece NÃO é! Os pisos vinílicos estão ficando tão bons e com tanta qualidade que é difícil olhar e dizer se é de madeira ou vinílico, isso porque muitas marcas fabricam pisos com ranhuras e desenhos idênticos aos pisos laminados de madeira.

Piso Vinílico Brilhante

Só quando a gente pisa que percebe que o piso é ou não é de madeira, porque o piso vinílico é mais silencioso. Ambos têm suas vantagens e desvantagens se a opção for um piso de alto brilho recomendo o piso de madeira, já que a aplicação de querosene deixa o piso espelhado, mas se for um piso fosco o piso vinílico é mais silencioso e durável que os laminados de madeira.

Piso Vinílico Tarkett

Pisos Vinílicos Onde Encontrar?

Se você esta pensando em colocar o piso vinílico em sua casa ou para uso corporativo uma sugestão é conhecer a Tarkett, já que é uma líder mundial na fabricação de pisos vinílicos que a quase 130 anos vem desenvolvendo produtos de qualidade.

Tarkett Pisos Sustentáveis

 A Tarkett conta com diversas certificações ambientais e desenvolve produtos que respeitam a legislação brasileira, garantindo um produto que não causa danos a saúde.

Piso Vinílico Listras

Os pisos vinílicos da Tarkett são encontrados em todo o Brasil, são mais de 900 revendedores e as linhas tem garantia de fábrica de 5 até 15 anos.

Confira todos os modelos pelo site:

http://tarkett.com.br/

Fotos: Tarkett

Fernanda Knopik

Fernanda Knopik é Editora-Chefe do ArquiDicas e idealizadora do site, acredita que a Arquitetura é essencial na vida das pessoas, pois tem o poder de transformar e melhorar o modo como elas de relacionam. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR.

Comentários

  • […] É comum hoje as pessoas ficarem em dúvida na escolha do piso de madeira, são muitas opções, muitos nomes diferentes, acabamentos diversos e ainda imitações em outros materiais como o porcelanato e pisos vinílicos. […]

    • Olá Maria, nós somos um site editorial como uma revista, não comercializamos pisos vinílicos, mas você irá encontrar pisos vinílicos em qualquer material de construção grande da sua cidade, ou ainda em lojas especializadas em pisos, geralmente as mesmas empresas que vendem pisos laminados de madeira, vendem pisos vinílicos. Um grande abraço.

    • Olá Maria, nós somos um site editorial como uma revista, não comercializamos pisos vinílicos, mas você irá encontrar pisos vinílicos em qualquer material de construção grande da sua cidade, ou ainda em lojas especializadas em pisos, genralmente as mesmas que vendem pisos laminados de madeira, também vendem pisos vinílicos. Um grande abraço.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.