Pastilhas Adesivas para Banheiro: Você Precisa Saber!

Se tem uma coisa que você pode fazer para dar uma renovada rápida no seu banheiro, sem gastar muito e sem se incomodar com grandes reformas é utilizar pastilhas adesivas na decoração do seu banheiro.

pastilha resinada para banheiro

Pode ser apenas nos detalhes ou em uma renovação mais destacada, o fato é que as pastilhas adesivas resinadas são absolutamente fáceis de serem aplicadas só que tem algumas considerações importantes a se fazer antes de optar por esse tipo de pastilha para o seu banheiro e neste post você vai ficar sabendo disso. Vamos lá!

Posso usar as pastilhas adesivas no banheiro?

Basicamente, as pastilhas são itens que já possuem cola adesiva e estão aptas para serem colocadas diretamente em qualquer ambiente, inclusive em áreas úmidas e expostas a água, ou seja, é possível usar as pastilhas adesivas resinadas no interior do box do banheiro ou ainda no atrás da pia. Claro que quando expostas diretamente a água a durabilidade é outra, resiste 2 anos em áreas molhadas e até 5 anos em áreas secas.

pastilhas adesivas para banheiro

Pensando em durabilidade a pastilha adesiva resinada não é a melhor solução, é obvio que as pastilhas de vidro são mais duráveis, porém, as pastilhas adesivas não demandam mão de obra especializada sendo muito mais econômicas e rápidas de aplicar.

É importante destacar que esses itens são feitos de resina de poliuretano e com adesivo de alta performance, uma vez que tem resistência contra os raios solares e contra a umidade.

Além disso, as pastilhas adesivas para banheiro podem ser aplicadas em qualquer superfície lisa, como, por exemplo: o metal, a cerâmica, o azulejo, o MDF, o vidro, entre outros.

Você pode aplicar as pastilhas adesivas em espelhos, em MDF para fazer, por exemplo, a moldura do espelho. Você pode aplicar diretamente sobre uma cerâmica, fazendo uma faixa, ou cobrindo toda a superfície da parede.

É só usar a criatividade, escolher as cores que mais combinem com o seu banheiro e aplicar!

Como é feita a aplicação da pastilha adesiva?

Você pode realizar a aplicação da pastilha adesiva por conta própria, mas precisa tomar alguns cuidados antes. O primeiro passo é verificar se a superfície está seca e sem nenhuma poeira. Além disso, a aplicação não é adequada em paredes que tenham qualquer tipo de estrago, texturas ou corrugados.

pastilhas adesivas em faixa

Ao aplicar a pastilha na parede é indicado seguir as instruções da embalagem para facilitar o produto. Normalmente, o item é fabricado com três camadas: o adesivo transparente, a pastilha resinada autocolante e uma camada de proteção a cola.

Na sequencia, você precisa tirar qualquer resquício de sujeira ou gordura da superfície escolhida com algum produto de limpeza. Logo após, passe um paninho com álcool para eliminar totalmente as impurezas.

Coloque a pastilha adesiva no lugar pretendido, pressione para facilitar a fixação e tire todas as camadas com atenção para não causar o descolamento da pastilha. Por fim, verifique se a pastilha adesiva está totalmente fixada na superfície e passe apenas um paninho úmido para finalizar a limpeza.

Pastilha adesiva resinada

As pastilhas usadas em áreas molhadas e úmidas levam até 48 horas para secar, antes que você possa tomar seu banho sem descolar as pastilhas, agora depois desse período pode tomar o banho sem se preocupar, alguns marcas de pastilhas resistem até a ação de uma máquina de lavagem por pressão (a Wap)!

Qual é o preço da pastilha resinada adesiva?

Geralmente, você pode comprar uma placa de pastilhas adesivas por um valor relativamente razoável, cerca de R$35,00 em qualquer região do Brasil. As peças tem em geral 30×30 cm, iguais a uma placa de pastilha convencional.

pastilhas adesivas para banheiro

Podem ter até 48 meses de garantia contra o amarelamento da superfície e 12 meses no que se refere ao seu descolamento da parede. Portanto, é uma maneira de mudar o visual de sua propriedade de forma simples e econômica.

Vantagens e desvantagens das pastilhas adesivas para banheiro

Como citado anteriormente, a utilização das pastilhas adesivas pode ser muito válida para quem está pensando em renovar o banheiro sem precisar quebrar os azulejos, pois a aplicação é fácil, pode ser feita por qualquer pessoa e o acabamento dispensa rejuntes.

pastilhas adesivas no banheiro

O preço também é uma vantagem, pois se comparado com uma pastilha convencional é muito mais econômico utilizar pastilhas adesivas, pois não demandam mão de obra especializada, então o custo com o serviço não existe, porém você é quem acaba tendo que colocar para ver essa economia na prática.

Como desvantagem está à durabilidade que é menor que as pastilhas convencionais, elas também não são muito resistentes a abrasão, ou seja, você não pode esfregar com esponja pois são feitas de resina de poliuretano. Produtos abrasivos como sapólio então nem pensar.

Outra desvantagem é que você não vai achar esse produto em materiais de construção, as pastilhas adesivas podem ser encontradas e compradas pela internet em site como:

  • Americanas;
  • Pastilha Resinada.com.br;
  • MMilan.net;
  • Savor.com.br;
  • Dona Cereja.com.br

É isso, se tiver mais alguma dúvida, se quiser comentar e deixar sua opinião, é só escrever ali nos comentários do ArquiDicas  e se você quer pastilhas convencionais navegue pelos nossos outros posts que tem as novidades da feira de revestimento EXPOREVESTIR 2016  e ainda ideias e fotos de banheiros decorados com pastilhas. Ok? Um grande abraço e até mais!

Equipe ArquiDicas

Adicionar Comentário

  • Oie, gostaria de saber onde encontro essas pastilhas adesivas de pedrinhas azuis para comprar pela internet.

    No aguardo.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.