Casa Contemporânea Grega

Casa Contemporânea

Casa Contemporânea

Adoro casas que integram a área interna e externa e brincam com espaços cobertos e descobertos, fechados e abertos, projetos como este criam espaços com múltiplas possibilidades de uso.

Arquitetos ISV Grécia

Esta belíssima residência fica em um dos lugares mais lindos do mundo a Grécia, mas precisamente na cidade de Kifisia e foi projetada pelo escritório de arquitetura ISV Architects.

A casa esbanja charme desde a sua entrada, os arquitetos projetaram a casa de modo que seus pavimentos fossem construídos em períodos diferentes, iniciando pelo nível térreo e acrescentando o segundo pavimento posteriormente.

Casas Contemporâneas

Isso é bem bacana para quem não tem condições financeiras de executar o projeto de uma só vez, então constrói uma parte e o restante quando for possível, mas o problema é que muitas isso não é contemplado no projeto arquitetônico e a segunda etapa da construção se torna um remendo, um “puxadinho”.

Vista Interna

Mas, quando já no primeiro projeto isso é definido junto com o profissional de arquitetura fica muito mais fácil de executar a construção em fases, pois os pontos de conexão estrutural, de energia elétrica, hidráulica e até mesmo o cálculo da estrutura já são pensados para comportar um novo pavimento ou uma extensão da laje. A obra ganha unidade de estilo e coerência.

Casa em Kifisia Grécia

Neste projeto a piscina que tem acesso pelo átrio é o destaque principal, criando um espaço de relaxamento junto ao deck de madeira e a árvore que centralizam toda a construção, podendo ser visualizada do andar superior.

Casas Modernas

Os arquitetos criaram rasgos na construção, no piso inserindo árvores e vegetações que ganham mais destaque. Outro ponto bacana são os brises nas janelas e entradas de luz, que formam no interior da casa um jogo de luz e sombra espetacular.

Residência na Grécia

As portas-janelas da sala são folhas de correr que se sobrepõe umas as outras e quando abertas dão a impressão de que não existe divisão entre a área interna e externa, além das folhas envidraçadas foram projetadas folhas de madeira – venezianas – também de correr, que mantém a casa segura quando fechada.

Casa com jardim integrado

É um ótimo exemplo de casa contemporânea, que tem toda uma relação com o jardim, com área de pilotis aberta, porém coberta aconchegante. Ao mesmo tempo em que se preocupa com a privacidade e a segurança da residência.

Casas na Grécia

Fonte: Archnew

Imagens: ISV Architects

Fernanda Knopik

Fernanda Knopik é Editora-Chefe do ArquiDicas e idealizadora do site, acredita que a Arquitetura é essencial na vida das pessoas, pois tem o poder de transformar e melhorar o modo como elas de relacionam. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR.

Comentários

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.