Cadeira Pavão

Peacock Chair

Imponente e delicada, a cadeira confere status de nobreza afinal sua origem data do século 17, construída para o imperador persa Shah Jahan chamada de Takht-e Tavus. Ficou conhecida como o trono dos governantes persas após ser roubada pelo líder persa Nader Shah em 1739, porém a cadeira original continha ouro, pérolas e pedras preciosas como diamantes, esmeraldas e safiras que faziam a coloração das penas do “pavão”.

Cadeira Pavão

No século 19 o estilo glamoroso da cadeira pavão começou a ser comum na Inglaterra e nos Estados Unidos, sendo amplamente utilizada em festas de jardim já com sua configuração em vime, inspirada no Rattan chinês. Foram uma verdadeira febre entre 1960 e 1970 e tiveram um grande momento de calmaria.

Cadeira Pavão

Novamente a cadeira voltou a tona com o estilo Boho-Glam, usada por personalidades como Brigitte Bardot, Cher e Stevie Nicks e hoje virou artigo fashion da decoração retro atual.

Cadeira Pavão

As novas cadeiras pavão são muito mais coloridas com cores neon e combinam muito bem com o espírito tropical brasileiro, além disso, qualquer um pode dar um toque pessoal à cadeira pintando ao seu estilo.

Cadeiras de Palha

 

Fernanda Knopik

Fernanda Knopik é Editora-Chefe do ArquiDicas e idealizadora do site, acredita que a Arquitetura é essencial na vida das pessoas, pois tem o poder de transformar e melhorar o modo como elas de relacionam. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR.

Comentários

    • Olá Rotegotti Campos, você pode encontrar a Cadeira Pavão no Alibaba:
      http://goo.gl/7SrdN7

      No Brasil achei somente uma empresa que fabrica móveis em Rattan, que tem uma peça, a Poltrona Filipina, vou colocar o link, o site é péssimo o ideal é ligar lá e verificar com a empresa.

      http://goo.gl/vtyhdM

      Esperto ter ajudado, um grande abraço.

      • Obrigada, Fernanda!!!! Vou tentar encontrar a cadeira. Seguindo seu conselho, vou telefonar!!!!! Bjks. Gisele

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.