Azul Royal Decoração

Decoração Azul Royal

O azul é uma cor que simboliza o céu, água e o infinito, traz sensações de serenidade, harmonia, criatividade e tranquilidade, porém deve ser usado com sabedoria já que também pode incentivar a monotonia, frieza e até depressão.

decoracao-azul-royal

Já o Azul Royal é intenso e sua cor que simboliza a realeza, aristocracia, uma cor chiquérrima para deixar qualquer casa deslumbrante!

Azul Royal

É interessante perceber que para cada cultura ao redor do mundo, existe uma interpretação diferente do significado do azul. Por exemplo, na Europa, o azul representa suavidade e possuir algo azul é tradição de noivas.

Na China, esta cor significa imortalidade, enquanto que no Irã, luto. Já Oriente Médio, o significado do azul é definido por proteção.

Azul Royal Cores

Para o judaísmo, significa sagração e no cristianismo, é a cor da roupa de Maria, simbolizando paz, serenidade e espiritualidade.

No Feng Shui representa calmaria, amor, cura, água, yin, paz, confiança, relaxamento, exploração e aventura. E especificamente sobre o azul royal, a representação é por riqueza, frio e superioridade.

Azul Royal Na Decoração

Sou suspeita azul é uma das minhas cores favoritas, o azul é uma cor ótima para ser usada em quartos, já que é uma cor serena, ainda mais sendo o azul royal que é um tom escuro.

Azul Royal Quarto

Em quartos infantis e em quartos de adolescentes pode ser uma ótima opção, principalmente para quem tem filhos agitados pelo efeito calmante da cor.

Quarto para Menino Azul Royal

É ótimo também em escritórios, pois favorece a criatividade e estimula a produtividade, as marcas usam o azul royal para transmitir confiança e segurança aos seus clientes, como é o caso das Linhas Aéreas Azul, do Facebook, Ford, HP, Gerdau, Votorantim, Eletrolux, Brastemp, Panasonic, Tigre e tantas outras.

Home Office Azul Royal

O azul royal esteve em alta recentemente quando as estampas de azulejos portugueses chegou dominando a moda e a decoração, uma combinação perfeita branco e azul.

estampa de azulejo português

O azul e branco também são cores que se destacam na arquitetura tradicional grega, principalmente em Santorini, onde as casas são alvas com portas e domus azuis o que cria um cenário belíssimo sem igual.

Santorini na Grécia

Por ser uma cor escura o azul royal deve ser usado com cuidado na pintura interna, cores escuras absorvem o calor e a luminosidade do ambiente, mas pode ser uma boa opção para causar a sensação de profundidade.

Azul Royal Quartos

Para não errar a dica é usar a cor em pequenas proporções, em objetos de decoração como tapetes, quadros, almofadas combinando com cores neutras como o branco, cinza, bege e marrom.

Tapete Azul Royal

Para criar um efeito degradê é possível usar o azul royal combinado com diferentes tons.

Sala Azul Royal

Para equilibrar o azul royal um truque é usar cores quentes, pode ser uma cor complementar (laranja) ou ainda as chamadas cores complementares divididas, (amarelo e vermelho). Essas outras cores podem aparecer em pequenos detalhes.

Sala de Estar Azul

O azul, em qualquer tom não é a melhor opção para as áreas da cozinha nem da sala de jantar, afinal não existe comida azul – fora as coloridas artificialmente.

É preferível usar o vermelho, amarelo e o laranja que são cores que despertam o apetite, ou então o verde e o branco para quem esta de regime.

Agora em banheiros, lavabos, lavanderias, quartos, sala de estar e no escritório pode abusar do azul royal.

Fotos de Ambientes Azul Royal

Fernanda Knopik

Fernanda Knopik é Editora-Chefe do ArquiDicas e idealizadora do site, acredita que a Arquitetura é essencial na vida das pessoas, pois tem o poder de transformar e melhorar o modo como elas de relacionam. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR.

Adicionar Comentário

190 Vida Low Carb

Categorias

Siga o ArquiDicas

Tem um monte de conteúdo legal em todos os nossos canais. Siga e receba as melhores dicas para Casa e Jardim.