7 Lugares Mais Bonitos Do Mundo

Quem se propõe a pesquisar os lugares mais bonitos do mundo pode nem saber o que o espera. São tantas variações de cores, texturas e aspectos que fica quase impossível definir as belezas mais exóticas e mais inusitadas. Entre praias e pedras, entre flores e campos, a natureza é capaz de compor uma infinidade de beldades nobres ao redor do planeta. Selecionamos 7 das mais diversas opções.

Salar de Uyuni – Bolívia

Salar de yuni

O salar de Uyuni, também conhecido como Salar de Tunupa, fica no sudoeste da Bolívia, bem próximo à Cordilheira dos Andes, e é o maior deserto de sal do mundo. O melhor período para conhecê-lo é durante o verão, que com o derretimento das geleiras dos Andes, o deserto fica alagado e forma um gigante espelho d’água. A profundidade média é de 30cm e com um pouco de sorte, pode-se encontrar três espécies de flamingos que migram para o salar durante este período.

Parque Geológico Zhangye Danxia – China

As montanhas do Parque Zhangye Danxia ficam na província de Gansu, na região norte da China. Parece uma obra de arte multicolorida surreal, mas ela existe e somente na China. Dona de uma geomorfologia única, as montanhas consistem uma formação de arenito juntamente a outros depósitos minerais que foram acumulando-se durante mais de 24 milhões de anos. A composição de camadas coloridas só foi possível graças às movimentações da crosta terrestre, e fatores externos como ventos e chuvas. Passarelas estão sendo construídas para encorajar os turistas a conhecerem a região.

Lugares Mais Bonitos do Mundo

Santorini – Grécia

Santorini grécia

É só pensar em Grécia que imediatamente veem à mente aquela visão das casinhas brancas debruçadas em um penhasco a beira do mar. Das mais célebres ilhas gregas, Santorini é a maior ilha de um pequeno arquipélago ao sul do mar Egeu, e provavelmente a imagem que você já viu na televisão. O arquipélago é basicamente o que restou de uma erupção vulcânica que criou a atual caldeira geológica. Sua beleza vai além da natureza, esbanjando charme na arquitetura peculiar da região.

Machu Picchu – Peru

Estar na lista das sete maravilhas do mundo já seria motivo suficiente para acreditar na beleza deste lugar. Conhecida também como “cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana localizada no topo de uma montanha no vale do rio Urubamba, no Peru. É um importante símbolo do Império Inca e recebe milhares de turistas anualmente que veem conhecer suas praças e templos de pedra.

Machu picchu peru

Grande Barreira de Coral – Austrália

Grande barreira de coral

A Grande Barreira de Coral é uma gigantesca faixa de corais, localizada entre as praias do nordeste da Austrália até a Papua-Nova Guiné, com 2.900 km de comprimento, e largura que varia entre 30 e 740 km. A estrutura de recifes pode ser vista até do espaço e é maior formação feita por seres vivos do planeta.

Túnel de Glicínias – Japão

O jardim Kawashi Fuji, localizado na cidade de mesmo nome, no Japão, é o local onde florem 150 pés de glicínias chinesas (Wisteria Sinensis), também conhecidas como a flor da ternura, formando um encantador túnel de cores e perfumes para os visitantes. O melhor período para visitação é entre abril e maio.

Túnel de GlicÍnias

Caverna de Gelo – Alasca

Caverna de gelo alasca

O Parque Mendenhall Glacier Recreation Area, localizada no vale de Mendenhall, na região sudeste do Alasca, possui a mais bela caverna de gelo do mundo. As paredes da caverna, ao receber a luz solar, refletem um azul deslumbrante em seu interior, e garantem belíssimas fotos para os visitantes.

Equipe ArquiDicas

Adicionar Comentário







Categorias

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.