Tipos de Pastilhas

Revestimento de Pastilhas

As pastilhas nunca saem de moda, estão sempre figurando nos projetos dos melhores arquitetos do Brasil e do mundo, hoje encontramos uma infinidade de modelos, cores, tamanhos, formatos em diferentes materiais.

Revestimento de Pastilhas

Em meio a tantas opções o ArquiDicas juntamente com a CASA LEON, loja especializada em revestimentos de pastilhas situada em Florianópolis, selecionamos algumas opções que irão te ajudar na hora de escolher revestir com pastilhas.

Pastilhas para Banheiros

Muito usadas em banheiros, as pastilhas dão um toque sofisticado a esse tipo de projeto, nas áreas molhadas contribuem para impermeabilizar a parede e dar um acabamento único.

Pastilhas para Banheiros

As miscelâneas (cores misturadas) são muito usadas em banheiros, as pastilhas mais indicadas são as pastilhas de vidro cristal, resinadas, pigmentadas e porcelana. Já é preciso ficar atento as pastilhas de materiais naturais, que não podem ser usadas na área de box, pois a umidade e a água podem deixar as pastilhas com manchas. Ex. Pastilhas de pedra, coco ou madrepérola.

Pastilhas para Cozinhas

As pastilhas para cozinha são amplamente utilizadas em projetos de arquitetura de interiores, pois tem tudo a ver com esses ambiente, são fáceis de limpar e agregam uma beleza única, na imagem abaixo as pastilhas em tons cítricos dão um toque alegre ao ambiente e estimulam o preparo das refeições.

Pastilha para Cozinha

Alguns cuidados devem ser tomados para a escolha na hora de revestir sua cozinha, algumas pastilhas não são indicadas para áreas que recebam gordura e calor em excesso. Os produtos mais usados  nas cozinhas são as pastilhas de vidro cristal e as pastilhas metalizadas, pastilhas de porcelana também são uma ótima pedida.

Painéis Pastilhados

Com certeza painéis de pastilhas podem fazer toda a diferença em projetos de decoração. Muitos arquitetos e designers de interiores usam painéis de pastilhas em corredores, paredes inteiras, hall de entrada, nichos e em mais uma infinidade de locais. O que vale na hora de criar um painel com pastilhas é ousar e descobrir qual modelo pode ter o melhor acabamento naquele ambiente.

Painel Pastilhado
Uma dica importante é pensar a iluminação que esse painel irá receber, algumas pastilhas criam ótimos efeitos dependendo da incidência de luz. Pastilhas furta cor ou até mesmo pastilhas de pedra com relevo criam um efeito muito interessante de luz e sombra que só um revestimento único como esse pode criar.

Pisos e fachadas

Alguns dos maiores mitos em relação às pastilhas é que elas não podem ser usadas como pisos. O que é uma grande inverdade, pois pisos feitos com pastilhas são usados em muitos países e são preferências de muitos arquitetos conceituados no Brasil e no mundo.

As pastilhas dão um acabamento clássico, com a modernização de produtos como argamassa e rejunte,a limpeza se tornou tão fácil como em qualquer outro tipo de pisos. Pastilhas de porcelana, vidro cristal e vidro resinado são as melhores opções para essa finalidade.

Pastilhas na Fachada

Em relação à fachada, as pastilhas mais usadas são as pastilhas de porcelana, mas existem também muitos projetos com pastilhas de vidro.
As pastilhas figuram em quase todo o projeto de edifícios do Brasil, pois agregam valor, tem baixo custo de manutenção e dão acabamentos sofisticados a grandes projetos como esses.

Pastilhas para Piscinas

Usadas em piscinas de alvenarias, as pastilhas continuam sendo a melhor opção para quem quer construir uma piscina bonita, atual, com baixo custo de manutenção e com um acabamento superior, seu desempenho em relação a problemas de umidade e desgaste com o tempo é muito superior a outros produtos encontrados no mercado, há muitos produtos para revestir piscinas, mas nenhum ainda conseguiu igualar o custo x benefício das pastilhas.

Pastilhas para Piscinas

Com muitas opções de cores e modelos, a porcelana e o vidro no tamanho 5,0 x 5,0 cm e 2,5 x 2,5 cm são os preferidos entre a maioria dos arquitetos para revestir as piscinas, as cores mais utilizadas são variações enter o azul e o turquesa, porém existem arquitetos ousados que optam por cores como o amarelo ou o vermelho, como é o caso da piscina do Unique Hotel em São Paulo feito pelo arquiteto Ruy Ohtake.

Colaboração

Luiz Fernando – CASA LEON Pastilhas e revestimentos especiais.

Curta no Facebook: https://www.facebook.com/casaleonpastilhas

Confira os revestimentos da Casa Leon no Site: www.casaleon.com.br

Fernanda Knopik

Fernanda Knopik é Editora-Chefe do ArquiDicas e idealizadora do site, acredita que a Arquitetura é essencial na vida das pessoas, pois tem o poder de transformar e melhorar o modo como elas de relacionam. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR.

Adicionar Comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.