Rosa Vermelha: Inspiração para Casa

Conheça o Significado das Cores da Rosa

As rosas são as flores de maior popularidade no mundo, e determinados relatos históricos apontam que iniciou a ser cultivada há mais de 5.000 anos no continente asiático. São pertencentes à família Rosaceae e ao gênero Rosa L., sendo mais de cem espécies, e ainda milhares de variedades.

A Rosa Colombiana está entre as espécies mais famosas, e pode alcançar até 11 cm de diâmetro, sendo determinada uma das espécies de maior perfume. Aliás, as rosas são populares pelo aroma, já que vão e deixam um cheiro bastante marcante.

Por esta razão, no geral, as vermelhas e cor-de-rosa se transformaram em símbolos da paixão e do amor, sempre permanecem na decoração dos casamentos. A rosa é flor de enorme delicadeza e distinção, interessante para enviar e presentear em muitas ocasiões como batizados, bodas, aniversários, casamentos.

Significado das Cores desta Flor

A rosa vermelha significa amor ardente, paixão, coragem, admiração e respeito. Já a amarela representa amor entre amigos, felicidade, ou amor platônico. A rosa cor de rosa indica carinho e amor; a cor de rosa escuro significa gratidão, e a cor de rosa claro, admiração e simpatia.

Rosa vermelha

Rosa Branca

A rosa branca significa inocência, pureza e paz. A rosa champanhe indica simpatia, fidelidade entre o casal e admiração. A rosa azul simboliza verdadeiro amor eterno, forte e raro, conquista do impossível e mistério. A rosa chá remete à admiração e respeito.

Rosa Branca

A rosa cor de laranja representa o deslumbramento e encanto. A rosa roxa indica amor de mãe; a rosa lilás quer dizer amor à primeira vista. E por último, a rosa coral representa o desejo e entusiasmo.

Como Fazer a Rosa Colorida

As rosas de arco-íris, ou rainbow rose, happy rose, são as de coloração artificial, que apresentam a cada pétala uma cor diferente. O resultado é uma flor linda e espetacular, que lembra o arco-íris.

As pétalas são sustentadas por talo da flor, e o que aconteceu foi dividir as mesmas em diversos canais, posicionando-as com cores diversas, desde azul, laranja, amarelo, verde, rosa, lilás ou vermelho. Os canais são dissolvidos em água, com absorção do líquido colorido, e distribuição então das cores por pétalas, explorando processos naturais da rosa.

A tonalidade com mais força ou de maior suavidade depende do gosto individual. A criação das rosas foi por Peter van de Werken, holandês. E têm sido exploradas de forma comercial por muitas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *