Quadro de Tumbling Blocks

Aprenda como fazer passo-a-passo!

Na hora de decorar a casa é sempre bom dar aquele toque pessoal com projetos estilo “Faça Você Mesmo”, aquele objeto especial feito à mão com todo o cuidado e carinho que transformam uma casa em um lar!

Decoração Preta e Branca

Por isso, hoje o ArquiDicas selecionou este quadro, magnífico, feito com Tumbling Blocks, fácil de fazer e com um desenho contemporâneo para completar a decoração da sala de estar ou quarto. Vamos aprender a fazer?

Materiais

Você vai precisar de:

  • Uma tela branca quadrada de 45 cm ou 60 cm;
  • 1 rolo de fita adesiva decorativa preta;
  • 1 rolo de fita adesiva decorativa branca;
  • 1 rolo de fita adesiva decorativa xadrez;
  • Régua Triangular de 25 cm a 30 cm;
  • Régua Metálica de 30 cm;
  • Estilete;
  • Tesoura;
  • Lapiseira;
  • Superfície de corte.

Passo-a-Passo

  1. Alinhe 3 fitas coladas em uma superfície de corte da seguinte maneira, comece pela fita preta, depois a branca e finalize com a preta novamente.
  2. Marque a borda das fitas a 60 graus usando a régua triangular para medir, com a régua metálica e o estilete corte a borda neste ângulo.
  3. Paralelamente a borda inclinada continue fazendo marcações com a mesma largura da fita adesiva ara que fiquem quadrados perfeitos, depois passando o estilete sobre as marcações.
  4. Faça o mesmo com a fita xadrez, alinhe 3 fitas da seguinte forma > xadrez, branca e xadrez, corte a 60 graus a borda e repita as marcações cortando tiras em forma de diamante.
  5. Retire cuidadosamente peça por peça cortada com a ajuda do estilete e monte seu cubo perspectivado conforme a figura abaixo, unindo as bordas com cuidado.
  6. Após fazer várias peças iguais alinhe-as lado a lado na parte inferior do quadro, deixando uma borda sobrando para fazer o acabamento. Repita o processo até fechar completamente o quadro. Procure encostar bem as peças para não deixar vazios entre elas.
  7. Dobre as sobras sobre as laterais do quadro e finalize com a fita preta e a tesoura para fazer dobras perfeitas.
  8. Agora é só escolher o melhor lugar para deixar o seu quadro, junto a um aparador na sala com outro quadro maior, fazendo uma composição bacana como na foto, ou pendurado na parede.
  9. As cores das fitas adesivas decorativas podem ser diferentes, basta usar a criatividade para criar o seu Tumbling Blocks, e se não tiver régua triangular, vai o jogo de esquadros mesmo e uma régua para medir!

Esperamos que você tenha gostado do tutorial e para receber mais dicas práticas de decoração se inscreva no blog e acompanhe o ArquiDicas nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *