Glamping: A tendência dos acampamentos de luxo!

glamping-camping-luxo

Você já ouviu falar de Glamping? Esse é um termo relativamente novo e é uma mistura de Glam (Glamour) com Camping (acampamento), ou seja, acampamentos de luxo para quem quer se aventurar, mas não abre mão do conforto.

Hoje com 30 anos eu brinco ao dizer aos amigos que os meus tempos de acampamento ficaram para trás, aquele desprendimento de dormir em qualquer lugar, de qualquer jeito e lidar com todos aqueles problemas típicos de acampamento.

Tenho certeza que assim como eu existem muitas pessoas que adoravam acampar, que curtiam aquela sensação de aventura e que apesar disso não acampam mais justamente por conta de todo o trabalho.

É por isso que surge a ideia do Glamping, que nada mais são do que acampamentos com comodidades.

Imagine poder sentir novamente a excitação de dormir em uma barraca no meio do nada, de escutar os ruídos noturnos de animais silvestres, do vento, da chuva, resgatar essa conexão com a natureza com a vantagem de ter um banheiro com chuveiro quente e toalhas limpas te esperando quando você precisar.

Eu sei, pode ser que você pense que isso é trapaça… Que quem está na chuva é para se molhar e que acampamento de verdade tem que ter sofrimento, tem que passar perrengue.

Só que vamos combinar esse tipo de acampamento rústico não é para qualquer um, para algumas pessoas o Glamping representa uma oportunidade de acampar, pois se não fosse assim talvez nunca acampassem novamente ou ainda nunca acampassem na vida.

10 Lugares para Acampar com Conforto

Oportunidade também de negócios que têm ganhado investimento no mundo inteiro, veja só alguns dos lugares mais incríveis para quem quer acampar sem abrir mão do luxo de um hotel.

Austrália – Melbourne

Em St. Jerome’s, Melbourne – Austrália fica um acampamento de luxo nas alturas que foge um tanto do convencional, na verdade o local do Glamping fica no topo do edifício Melbourne Central Shopping Centre e oferece aos hóspedes uma vista deslumbrante da cidade além é claro de caixas gourmet com um café da manhã com itens selecionados e coquetéis de cortesia.

Cada tenda possui uma cama king-size ou queen-size, ar-condicionado, tablet e um frigobar abastecido com cerveja, champanhe e água.

glamping_australia-melbourne

Para mais informações sobre esse glamping australiano, veja aqui.

Austrália – Moama

Próximo do Rio Murray fica o Talo Retreat at Moama on Murray Resort, um complexo no interior da floresta com cabanas de luxo inspiradas na tradicional cabana Yurt, típica da Ásia Central.

Elevadas do chão, com piso de madeira e paredes revestidas de lona e lã australiana as cabanas são grandes, com cozinha, banheiro, máquina de café, churrasqueira, aquecedores e ar-condicionado.

glamping-australia-moama

Na região além da mata nativa é possível observar os cangurus e outros animais silvestres.

Para mais informações, clicar aqui.

Canadá – Vancouver

Esse acampamento que fica em Vancouver Island no Canadá já é mais próximo do que seria um verdadeiro acampamento, porém não deixa de ser inusitado. É chamado de Free Spirit Spheres, são esferas de madeira suspensas no meio de uma floresta densa e tranquila na costa Oeste do Canadá.

São três esferas para uma, duas e três pessoas. Cada esfera possui camas confortáveis, energia elétrica, alto-falantes, wifi. Os hóspedes recebem uma cesta com lanches na chegada, mas não possui café da manhã ou refeições que devem ser feitas nos restaurantes próximos (5 km).

glamping-canada-vancouver

Na base de cada esfera há um pequeno banheiro com sanitário ecológico por compostagem e existem também banheiros para cada esfera uma casa que fica a 50 metros das acomodações.

Para mais informações veja aqui.

Canadá– Halfmoon Bay

Com um pouco mais de conforto e espaço a Rock Water Secret Cove Resort é outra opção de estadia no Canadá. Com tendas/casa totalmente equipadas ao longo da costa da British Columbia em Halfmoon Bay, com vista da varanda para o Oceano Pacífico.

Os pisos das tendas são de ardósia e possui aquecimento, as tendas também possuem banheira, lareira, cama king-size, banheiro. É equivalente a se hospedar em um hotel de luxo, com a vantagem de desfrutar da paz e serenidade da floresta, escutar o barulho do mar, com uma vista fantástica do horizonte.

glamping-canada– halfmoon-bay

Para mais informações, veja aqui.

Estados Unidos – Texas

São vários glampings espalhados pelo território norte americano este aqui fica no Texas, em Marfa e é chamado de El Cosmico. Localizado nas altas planícies do deserto texano possui 120 tendas com piso de madeira e paredes duplas de lona.

As tendas possuem cama queen-size, uma cadeira, iluminação, tomadas elétricas. Não possuem climatização, mas se ficar frio durante a noite as camas são equipadas com aquecedores de colchão elétricos.

glamping-estados-unidos-texas

Para saber mais.

Estados Unidos – Washington

Este outro glamping nos Estados Unidos fica em Washington no Millersylvania State Park, dentro do deserto Pampered. Com tendas absolutamente lindas, mais parece uma habitação fixa do que temporária. O espaço possui cama king-size, TV tela plana, frigobar, microondas aquecedores elétricos, lareira, mesa, escritório e até varanda. Cada uma das 6 barracas têm sua própria fogueira ao ar livre.

Neste acampamento é servido café da manhã, existem várias trilhas e passeios que podem ser feitos, inclusive degustação de vinhos da região e de chocolates também. Passeios de bicicleta e caiaque.

glamping-estados-unidos-washington

Ele fica em um parque completamente preparado para receber turistas, então existe uma infraestrutura completa além dos mimos do glamping.

Para saber mais clique aqui.

Portugal– Guarda

Em Portugal você pode se hospedar em Vinha da Manda, na Guarda, próximo ao Parque Natural da Serra da Estrela, chamado de Vale das Estrelas. São 8 alojamentos são de lona e camas para 4 pessoas. As tendas são equipadas com cozinha individual e banheiro.

O mais bacana é que fica em literalmente uma Vinha, então é possível apreciar os vinhos locais, fazer passeios á cavalo pela propriedade que conta com vinhedos, macieiras e oliveiras, se banhar nas piscinas ou na cachoeira.

glamping-portugal-guarda

Um passeio diferente para quem quer conhecer a Europa a partir do interior, para mais informações, clique aqui.

Suíça – Les Giettes

Deve ser difícil se imaginar acampando em um dos lugares mais frios do mundo sem que seja em um glamping afinal de contas acampar em um lugar desses é nível hard para qualquer campista amador.

Mas, para os entusiastas do frio e de uma das vistas mais espetaculares do mundo o Whitepod Hotel Eco-Luxo é uma opção viável, fica na cordilheira Dents-du-Midi na Suiça, uma pequena barraca em forma geodésica de cúpula com vista para os Alpes Suíços.

As cúpulas são equipadas com camas king, televisão, wifi, lareira, mesa de trabalho, banheiro no interior do pod com água quente e até área de estar. O café da manhã é incluso servido no pod. O almoço e janta ficam por conta do restaurante Les Cerniers, também é possível encomendar piqueniques com a recepção.

glamping-suica-les-giettes

O lugar oferece opções de pod’s para casais, famílias para 4 pessoas e o Deluxe. As opções de atividades no verão são trilhas, ping-pong, tênis e outros jogos ao ar-livre; e durante o inverno esquis e trenós é claro.

Para saber mais clique aqui.

Tailândia – Kanchanaburi

Localizado perto do famoso rio Kwai, o glamping Hintok River Camp deve ser um dos mais luxuosos dessa lista é o mais próximo de um quarto de hotel do que de uma barraca convencional. Têm banheiro com água quente, ar-condicionado e até secadores de cabelo. Tudo isso com um clima de acampamento e materiais típicos da região como o piso de palha trançado.

Na região é possível fazer muitos passeios fantásticos como conhecer a cachoeira do Erawan National Park, a caverna Lawa, o templo dos tigres (Wat Pa Luangta Bua Yanasampanno).

glamping-tailandia-kanchanaburi

No espaço os campistas podem de esquentar na fogueira coletiva, se banhar nas piscinas naturais do rio Kwai, fazer passeios de bicicleta e apreciar as ovelhas amigáveis criadas no glamping ou ainda desfrutar da massagem tailandesa tradicional. Que na Tailândia é mais conhecida como massagem J.

Para saber mais, clique aqui.

Brasil – Rio Grande do Sul

Aqui no Brasil também é possível dormir em glampings! O Parador Casa da Montanha fica em Cambará do Sul, no estado do Rio Grande do Sul dentro do cânion Itaimbezinho.

Nessa barraca de luxo o hóspede tem calefação, lençol térmico, ventilador de teto, TV, DVD, toalete e lavabo. Já o chuveiro fica na casa de banho a poucos metros da barraca. As opções mais luxuosas incluem varanda com hidromassagem, sala

Além do cenário romântico a região é repleta de vinícolas, o cânion possui trilhas em que é possível fazer a pé ou á cavalo, para os mais preguiçosos existe também um passeio de helicóptero que sobrevoa todo o cânion.

glamping-brasil-rio-grande-do-sul

No Rio Grande do Sul não pode faltar churrasco então obviamente o hotel conta com o tradicional churrasco de fogo de chão e comidas preparadas em panelas de ferro que trazem todo o sabor do campo. No café da manhã são servidos doces e biscoitos coloniais produzidos na região. E o hóspede também pode apreciar uma requintada refeição gaúcha contemporânea.

O Parador Casa da Montanha tem certificado de excelência Tripadvisor. Quer saber mais.

Dica Extra: O Cânion Itaimbezinho fica na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul onde tem o Parque Nacional da Serra Geral, próximo três horas do Vale dos Vinhedos onde ficam as principais vinícolas do Rio Grande do Sul via BR-453.

Espero que tenha gostado do post até o próximo e bora se aventurar em um desses glampings charmosos. Um grande abraço.

Fonte: Contemporist

Fernanda Knopik

Fernanda Knopik é Editora-Chefe do ArquiDicas e idealizadora do site, acredita que a Arquitetura é essencial na vida das pessoas, pois tem o poder de transformar e melhorar o modo como elas de relacionam. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR.

Adicionar Comentário

190 Vida Low Carb

Categorias

Siga o ArquiDicas

Tem um monte de conteúdo legal em todos os nossos canais. Siga e receba as melhores dicas para Casa e Jardim.