Como Limpar os Vidros Sem Deixar Manchas

Separamos algumas formas de deixar seus vidros limpos com produtos simples e sugestões práticas.

Com a chegada do verão é hora de abrir as cortinas e deixar o sol entrar. Nessa hora que notamos a importância de se manter os vidros da casa limpos para que a aparência seja adequada.

limpeza de vidros

Para muitas pessoas essa tarefa pode ser uma das mais complicadas, mas se usarmos os produtos certos e a forma correta de se limpar, o resultado será excelente e o serviço rápido.

Antes de limpar os vidros é necessário que as janelas sejam limpas. A dica é usar um pincel de cerdas largas entre as frestas da janela para eliminar o pó. Se quiser um resultado mais rápido, aspire às superfícies, principalmente os cantos.

Produtos para Limpar Vidro

Após esse procedimento, chegou à vez dos vidros. Nem sempre os produtos que encontramos no mercado são a melhor opção, é comum produtos limpa-vidro deixarem manchas. Às vezes vale a pena investir em soluções mais simples e econômicas utilizando misturas caseiras.

produtos limpa-vidro

Você sabia que uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre pode eliminar as manchas e sujeiras dos vidros?

Caso prefira outras opções, troque o vinagre por um detergente neutro ou 1 colher de sopa de álcool. Aplique sua solução de escolha uma esponja de lado macio, passe sobre o vidro escolhido, enxague e seque.

É absolutamente importante a secagem do vidro para eliminar as manchas, isso pode ser feito com um pano úmido e depois um pano completamente seco.

Misturas Caseiras para Limpeza de Vidros

Aqui vão mais misturinhas muito comuns usadas para limpar vidros, lembrando que o vinagre é maravilhoso, pois além e limpar bem ele também elimina possíveis mofos, colaborando para a saúde da sua casa.

como limpar vidros

Separei aqui uma lista de ideias legais que podem ser usadas na limpeza de seus vidros:

  • Produto natural – Misture 300ml de álcool 70 e 300ml de água filtrada com uma colher de sopa de vinagre branco. Aplique sobre a região e seque bem no final;
  • Vinagre branco – Se a superfície tem uma mancha que persiste em se manter após a limpeza simples, utilize uma esponja macia mergulhada em vinagre branco. Após remover a mancha, passe água e sabão e seque bem;
  • Água quente – Se a mancha for de gordura, uma ótima dica é usar água quente com sabão neutro. Aplique sobre a superfície e terá resultados incríveis.

Para quem possui vidros especiais e espelhos, o procedimento é o mesmo. Uma dica especial para quem possui vidros de janela ou Box com Blindex, é usar cera automotiva logo após a limpeza básica. Essa cera mantem a superfície mais limpa durante 3 meses e irá criar uma película protetora que irá impedir que as manchas fiquem no vidro.

Dicas Importantes de Empresas Especializadas em Limpeza de Vidros

Os especialistas mostram que, para manter a limpeza sempre profunda, o ideal é que diariamente os vidros recebam a solução escolhida. Esse procedimento diário facilitará a manutenção do vidro, além de não exigir um trabalho tão pesado cada vez que for realizado.

limpar vidros e janelas

Eles alertam também que em qualquer limpeza, o importante é ter um pano que não solte fiapos ou fios, pois isso irá prejudicar o serviço e aumentar o tempo de trabalho. Também, para aqueles que usam o jornal como uma boa ideia para tirar manchas, lembre-se que após ser misturado com qualquer solução liquida, a tinta do jornal será liberada e suas mãos ficarão sujas.

É importante saber como limpar vidros corretamente, mesmo que não seja você que vai limpar, sabendo como fazer você irá direcionar sua diarista, por exemplo. Vai parar de comprar aquele produto que mancha e optar por soluções mais práticas e econômicas.

Cuidado ao Limpar sua Janela

Se você mora em casa térrea e você não precisa de escada para limpar o vidro, ok. Mas, esse alerta vai para quem mora em apartamento ou mora em sobrados e que se arriscam para fazer a limpeza, ou que permitem que a diarista se arrisque – porque se a sua diarista cair e se machucar é sua a responsabilidade!

cuidado ao limpar vidro

Se as suas janelas são difíceis de acessar para fazer a limpeza, se você mora em apartamento, por exemplo, com fachada de vidro e a limpeza é complicada, converse com seu síndico e com o conselho do seu prédio para contratar uma empresa especializada em limpeza de vidros para a área externa. Pois, eles têm equipamento de segurança e podem fazer o trabalho minimizando os riscos.

limpeza de vidros especializada

Faça um orçamento e avalie qual é a melhor solução, mas não coloque sua vida em risco para limpar as janelas.

Robô Limpa Vidro

Agora se você é *Rhyca e antenada na tecnologia e quer impressionar os seus vizinhos, aqui vai um vídeo do robô que limpa vidros, esperamos que um diz essa tecnologia esteja a disposição de todo mundo e que as pessoas não tenham que perder tempo limpando as suas janelas.

Espero que tenha gostado do post, se você curtiu de um like, deixe seu comentário e nos vemos nos próximos posts. Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *