Celeiro se Transforma em Casa na Irlanda

Veja como os arquitetos conseguiram reformar um antigo celeiro e transformar em uma casa contemporânea.

Reforma Celeiro

Aproveitando antigas ruínas de um celeiro de pedras os arquitetos da MCGarry-Moon Architects, Jessica McGarry, Steven Moon e Adam Currie,  conseguiram criar uma casa luxuosa e confortável com jeito de casa de campo, mas com um toque de modernidade, denominada “Loughloughan Barn” ou Celeiro Loughloughan.

Localizada em Broughshane na Irlanda do Norte no Reino Unido a casa foi projetada em 2013 com 110 m², projetada para aproveitar o máximo de luz natural em espaços informais integrados e fluidos.

Casa Celeiro

O contraste entre a base do celeiro de pedras pesado e a parte superior da residência feita com materiais leves como a madeira e o vidro ou ainda a cobertura em cobre conduzem a um visual harmônico, com a união do antigo e do novo.

A nova estrutura metálica se apoia na antiga de pedras, com poucos pontos de reforços estruturais, as antigas janelas do celeiro são preservadas sem alteração, no piso inferior ficam dois quartos principais e uma sala de apoio, enquanto no piso superior a cozinha e salas são integradas além de abrigar uma suíte com closet. O volume em aço se projeta em balanço permitindo uma garagem sob sua projeção.

Veja as fotos da “Casa Celeiro” abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *