Casa M&M – Bragança Paulista SP

Conheça a casa projetada pelos Arquitetos Marcio Kogan e Maria Cristina Motta do Studio MK27, paisagismo de Renata Tilli!

Casa MM

Localizada em Bragança Paulista esta casa de campo espaçosa foi projetada em 2012 pelo estúdio MK27 do renomado arquiteto brasileiro Marcio Kogan junto com sua colaboradora Maria Cristina Motta e outros arquitetos.

O projeto de 715 m² tira proveito da vista espetacular da serra paulista e por meio de eixos perpendiculares se desenvolve a implantação da residência, o eixo horizontal com o volume da residência, ou áreas internas, e o eixo vertical um deck com as áreas de convívio externas.

Casa M&M Vista

Entre o cruzamento dos eixos interno e externo existe uma área semi aberta que faz a transição entre as áreas internas com as áreas externas, além de conectar os setores internos da casa de campo.

Casa M&M Vista Jardim

Na porção sudeste da casa ficam a garagem, sala de TV e áreas complementares. Enquanto na porção noroeste situam-se os quartos sala de estar e jantar integradas, cozinha e serviços.

Para amenizar as altas temperaturas da região a casa possui ventilação cruzada e o telhado verde também colabora para fazer o condicionamento térmico da casa.

Os cômodos possuem portas/janelas com venezianas de madeira dobráveis, que funcionam como brises quando totalmente abertos, possibilitando uma vista plena do entorno, e mantém a casa segura quando fechadas.

Casa M&M Esquadrias

O uso do concreto armado permitiu a criação do grande pórtico que interliga as áreas internas e externas, neste espaço de transição ficam áreas de convívio, uma cozinha gourmet e sala de estar externa com vista para a piscina.

O desenho da moldura usada para concretar à cobertura repete o movimento linear do deck de madeira. A piscina se projeta para o horizonte com borda infinita, formando um espelho d’água que reflete o céu.

Casa M&M Pórtico

A área externa é mérito da paisagista Renata Tilli, o design de interiores de Diana Radomysler, desenhos técnicos de Fernando Botton, estrutura da Benedicts Engenharia e Eng. Eduardo Duprat. As fotos são de Fernando Guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *