Casa de Praia feita de Containers

Crosson Clarke Carnachan Architects, Nova Zelândia

Container Casa

Projetada por Crosson Clarke Carnachan Architects, a casa de praia fica na cidade de Coromandel na Nova Zelândia, seu terreno é abençoado com uma vista esplêndida da praia, localizado em cima de um grande morro é possível ver o outro lado da baía.

Simples, mas muito refinada a casa feita em 2002 abriga um quarto de casal, dois de solteiro, um banheiro, uma suíte e uma área de convívio com sala de estar, jantar e cozinha integrados.

Sala da Casa de Praia

Assentando-se levemente sobre o terreno a casa possui uma forma pura, retangular, a estrutura da casa é feita sob contêineres revestidos de madeira que lembram as típicas construções na Nova Zelândia.

A lareira permite que a casa fique em uso mesmo durante o inverno. A grande sala de banho adjacente à cozinha tem uma vista espetacular do mar uma forma de conexão com a natureza.

Quando não esta em uso a casa se fecha como uma caixa de joias, pois o deck frontal se fecha sobre a abertura, se transformando em uma imensa janela.

casa de containers

O escritório CCCA foi condecorado pelo projeto inúmeras vezes, em 2003 ganhou o NZIA Local Award for Architecture, no ano seguinte ganhou o NZIA Supreme Award for Architecture. Também conquistou em 2003 o NZ Home & Entertaining Home of the Year Winner, o prêmio Origin Timber Design Award for Architecture Excellence e em 2006 o ficou entre os 6 finalistas do  World Architecture News.

1 Comentário

  1. simone maria dos santos

    29/04/2016 at 14:01

    ESTOU CURSANDO ARQUITETURA E ESTOU ADORANDO MEU TRABALHO DE CASA CONTAINERS. SEUS PROJETOS SÃO LINDOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *