Campos de Flores na Holanda

Campo de Flores

Para você que é apaixonado por flores um ótimo roteiro de viagem é conhecer os campos de flores na Holanda, desde o início de Março até o final de Maio é possível ver o florescimento de diversas espécies de flores produzidas lá, entre elas à tulipa, símbolo nacional da Holanda, mas que não é uma flor nativa da região.

Importadas da Turquia as tulipas foram trazidas pelo botânico Conrad Von Gesner aos países baixos por volta de 1560 e viraram febre nacional após a publicação de Carolus Clusius sobre as tulipas em 1592.

Tulipas Holanda

Houve um tempo em que os bulbos das flores chegaram a valer preço de ouro, movimentando a 4 ª posição na economia nacional do país quando por volta do séc. XVII estourou a bolha econômica  denominada “tulipomania”.

Mesmo causando um alvoroço financeiro no país, a Holanda continuou produzindo diversas variedades de tulipas e de outras espécies de flores, sendo atualmente conhecida como “Floricultura do Mundo” por ter uma produção de flores em grande escala.

Tulipas Coloridas

Hoje são celebrados inúmeros festivais em homenagem ás tulipas em todo o mundo, os mais famosos, claro estão na Holanda, em Noordoostpolder é feito anualmente o Countus Tulpenfestival entre os meses de Abril e Maio.

Outro passeio imperdível é o parque de Keukenhef em Lisse, com mais de 32 hectares de flores coloridas.

Além dos maravilhosos campos de flores a Holanda é terra de moinhos, porcelanas, grandes pintores e pensadores, além de ser famosa por suas cervejas.

Confira a seguir a galeria de fotos dos campos de flores da Holanda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *