Antes e Depois: Sala no Estilo Boho

Olá, tudo bem?

Hoje eu resolvi trazer um antes e depois de interiores que achei bacana por se tratar não só de uma mudança de estilo, mas por conseguir imprimir a personalidade dos moradores na decoração.

Um recanto próximo a janela na sala de jantar ofere um local ideal para introduzir as idéias de padrão e textura.
Um recanto próximo a janela na sala de jantar ofere um local ideal para introduzir as idéias de padrão e textura.

Conceber um espaço confortável e agradável depende muito de quem vive no espaço, os arquitetos e designers de interiores são como “psicólogos do lar”, eles tentam entender como as pessoas vivem, de que maneira é possível melhorar a convivência e a vivência da família e dos espaços.

Esse projeto foi uma renovação feito pela blogueira e entusiasta de interiores Megan Pettipoole para a família Whealy, que transformou uma casa charmosa de 1917, captando a essência da família com muita criatividade.

Megan acreditava que a lareira merecia um foco mais proeminente, e como resultado foi retirado o armário de livros que ficava encostado na lareira, a deixando brilhar sozinha no centro da sala.
Megan acreditava que a lareira merecia um foco mais proeminente, e como resultado foi retirado o armário de livros que ficava encostado na lareira, a deixando brilhar sozinha no centro da sala.

Segundo Megan: “A antiga decoração não refletia a vitalidade e a criatividade de seus moradores”.

Para representar a família o estilo escolhido foi o bohemian (boêmio) enraizado na cultura cigana, nômade, de desapego. Estilo que na moda é chamado de boho-chic.

antes-depois-sala-de-estar
Uma mistura de padrões, texturas, cores e chama a atenção para o espaço, enquanto duas cadeiras oferecem uma visão mais acolhedora do que um sofá sólido colocado um pouco além da porta da frente.

A escolha das peças de decoração não foi fácil, envolvendo uma longa pesquisa com a família e inúmeras visitas a antiquários para escolher peças vintage únicas e compor o cenário perfeito para esse lar.

personalidade-sala

O tempo de renovação das salas de estar e jantar levaram três meses até a sua finalização por completo.

As cores escolhidas para as salas deram prioridade a maximização da luz natural e cores que trouxessem mais vida e calor para os ambientes, fugindo das cores pastéis.

nova-decoracao-sala-de-jantar

Os móveis foram reconfigurados para permitir um uso mais apropriado dos espaços, desobstruindo a visão do ponto de vista da entrada da residência.

antes-depois-sala-estar

Para Megan essa parceria lhe permitiu “participar de uma nova família, ver como eles vivem e criar um espaço onde suas paixões, objetivos e sonhos sejam realizados e possam florescer.” – diz ela.

Confira o resultado final desse projeto de renovação nas fotos abaixo:

Fonte: Design Sponge

Fernanda Knopik

Fernanda Knopik é Editora-Chefe do ArquiDicas e idealizadora do site, acredita que a Arquitetura é essencial na vida das pessoas, pois tem o poder de transformar e melhorar o modo como elas de relacionam. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR.

Adicionar Comentário

190 Vida Low Carb

Categorias

Siga o ArquiDicas

Tem um monte de conteúdo legal em todos os nossos canais. Siga e receba as melhores dicas para Casa e Jardim.