4 dicas rápidas para a sua reforma

Se você vai reformar sua casa, prepare-se para um pouquinho de bagunça e dor de cabeça, afinal toda mudança e reforma geral pode trazer contratempos se não for planejada e bem estruturada antes. Reformar a casa é sinônimo de expectativas,Por mais que você idealize aquela reforma ideal, caso não tome certos cuidados, talvez tenha que gastar ainda mais arrumando tudo depois.

Para evitar percalços e futuros problemas na sua reforma, separamos algumas dicas infalíveis:

– Um dos cuidados mais importante é sobre o planejamento e os detalhes de sua reforma. É necessário saber exatamente o que quer reformar e como vai ser elaborado antes da prática. Contabilize o orçamento disponível e divida a reforma em etapas, para que tudo saia bem organizado. O ideal, também, é planejar o tempo que a reforma vai durar, levando em consideração os fatores que podem atrapalhar, como a chuva, por exemplo.

– Proteja seus móveis e pertences durante a reforma. A dica é manter sempre o cômodo que estiver reformando com plásticos protegendo cada móvel. O ideal é que você os retire os móveis dos ambientes, para que não saiam danificados.

–  Tenha sempre em mente que “o barato sai caro”. Então o ideal é optar sempre por produtos com um bom custo benefício: não procure somente preço, analise também a qualidade e durabilidade do que está comprando.

– Contrate profissionais responsáveis. Por mais que o trabalho pareça simples, deve-se consultar alguém que realmente entenda do assunto. Isso também ameniza os riscos de retrabalho posterior.

Depois dessas dicas, as reformas gerais da sua casa vão ficar mais simples: basta planejar!

Adicionar Comentário




Categorias

Siga o ArquiDicas

Tem um monte de conteúdo legal em todos os nossos canais. Siga e receba as melhores dicas para Casa e Jardim.